Pequeno Príncipe inspira peça de teatro

Home/Colégio, Fundamental I/Pequeno Príncipe inspira peça de teatro

Pequeno Príncipe inspira peça de teatro

As turmas do 5º ano D e E do Ensino Fundamental I encenaram a peça “O Pequeno Príncipe” durante a acolhida do segmento. A peça inspirada no livro homônimo, faz parte da culminância do “Projeto Gente que Lê” deste ano. Além do teatro, houve ainda a apresentação de trabalhos em tecido.

O “Gente Que Lê” é uma ciranda de livros, onde é ofertado ao aluno exemplares de livros para leitura semanalmente. “Para tornar o projeto mais dinâmico, divertido e animado, surgiu a ideia do teatro com as turmas. No ano passado, os alunos decidiram reproduzir integralmente as falas do livro e neste ano, os estudantes preferiram fazer uma adaptação ao texto original”, explicou a professora Simone Quintão, ressaltando que além da leitura e do teatro, os alunos ainda fazem fantoche, pintura, trabalho de reciclagem, etc.

Segundo a professora, as crianças acolhem muito bem o Livro Pequeno Príncipe que traz uma mensagem de valores para vida, especialmente sobre convivência e com o teatro é possível descobrir pequenos talentos artísticos.

“A história cativa muito os alunos. No trabalho com a produção da peça, os estudantes são estimulados em sua oralidade, lateralidade, coordenação motora, localização espacial, inibição, dentre outras questões importantes para o desenvolvimento do indivíduo”, finalizou, informando que O “Projeto Gente que Lê” atua em parceria com o “Projeto Saber Cuidar”.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba

2017-11-23T12:32:27+00:00 23 novembro, 2017|Colégio, Fundamental I|