A história de Macaé é tema de culminância do Fundamental I                   

Home/Colégio, Fundamental I/A história de Macaé é tema de culminância do Fundamental I                   

A história de Macaé é tema de culminância do Fundamental I                   

Princesinha do Atlântico como é conhecida a cidade de Macaé, foi tema do projeto de encerramento das atividades dos 3º anos do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo.

Com o título “Macaé, um passeio por sua história”, o musical de encerramento contextualizou o surgimento e o desenvolvimento da cidade de Macaé, ressaltando suas origens e a mudança de uma economia voltada para a produção de cana-de-açúcar para a exploração de petróleo e gás.

Em seguida os pais puderam prestigiar a conclusão do Projeto “Sistema Monetário”, onde as crianças reproduziram o bairro Visconde de Araújo, onde está situado o Colégio Castelo, com vendas fictícias em “estabelecimentos” como padaria, feiras, sorveteria, lanchonetes, etc.

Segundo Nejme Nogueira Costa, mãe da Rafaela Nogueira Marinho (3º ano E), o trabalho é importante para que as crianças conheçam sua própria história. “Acho super válido para que eles conheçam a história da cidade onde moram. Eu não nasci em Macaé, mas minha filha sim, e esta história, as raízes desta cidade, fazem parte da vida dela. Ela acabou me ensinando muita coisa”, revelou.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-12-21T08:30:56+00:00 21 dezembro, 2018|Colégio, Fundamental I|