Acolhidas marcam a semana dos 147 anos da missão das Filhas de Maria Auxiliadora            

Home/Colégio, Ensino Médio, Fundamental II/Acolhidas marcam a semana dos 147 anos da missão das Filhas de Maria Auxiliadora            

Acolhidas marcam a semana dos 147 anos da missão das Filhas de Maria Auxiliadora            

Na semana em que se comemora o aniversário de 147 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo –  participaram de acolhidas especiais realizadas pela diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, e pela coordenadora da Pastoral Escolar, Ir. Maria do Carmo Ferreira.

As acolhidas iniciaram na segunda, dia 05, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e dos 1º anos do Ensino Médio, e seguiram com os 2º e 3º anos do Ensino Médio, 7º, 8 e 6º anos do Fundamental II.

Na ocasião, a Ir. Carmelita falou com os jovens sobre a importância da formação integral e a responsabilidade que cada um tem com seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, aproveitando a escola como um todo.

“Achei muito legal e interessante porque realmente é melhor prestar mais atenção na aula para absorver o máximo de conhecimento do que ficar depois preocupado em aprender o que já poderia ter sido aprendido. Eu estudo aqui no Castelo desde pequena e me sinto em casa”, disse a aluna Rebeca Galvão, do 6º ano A.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi criado na Itália no dia 05 agosto de 1872, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. Vinte anos depois, as primeiras irmãs salesianas chegaram ao Brasil. A missão educativa das FMA tem como finalidade dar plenitude de vida não apenas aos jovens, mas a todas as pessoas envolvidas no processo educativo nos vários ambientes onde atuam.

 

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-08-09T12:07:11+00:00 9 agosto, 2019|Colégio, Ensino Médio, Fundamental II|