Alunos criam podcast literário

Home/Colégio, Ensino Médio/Alunos criam podcast literário

Alunos criam podcast literário

               Usando intertextualidade e criatividade, orientados pela professora de Literatura Maria Aparecida de Araujo, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória -INSG/Castelo- foram desafiados a criar um podcast relacionando a obra “Auto da barca do inferno”, do escritor Gil Vicente, aos dias atuais.

            A ideia foi promover um ambiente onde os alunos pudessem responder à pergunta-chave do livro: “Se o julgamento dos indivíduos fosse feito, quem seria capaz de seguir na barca do anjo, ou ir rumo ao céu, graças às boas ações e conduta?”.

            “Não faltaram criatividade e qualidade no material produzido pelos alunos, bem como a possibilidade de reflexão sobre a importância de ser bom cristão e honesto cidadão. Se por um lado a Pandemia de Covid-19 exigiu mudanças na prática pedagógica, por outro contribuiu, e muito, para a adoção de metodologias ativas necessárias ao aprimoramento do protagonismo juvenil nas aulas online”, disse a professora Maria Aparecida.

            Ainda segundo a docente, “a Literatura tem a capacidade de levar os alunos à percepção de que podemos ser pessoas melhores e empáticas com os que mais precisam, mas acima de tudo, devemos ser comprometidos com a bondade indiscriminadamente, como solicitava Dom Bosco ao afirmar: façamos o bem a todos e o mal a ninguém”.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-10-06T10:33:22-03:00 6 outubro, 2020|Colégio, Ensino Médio|