Alunos da Educação Técnica recebem diploma de conclusão de curso              

Home/Colégio/Alunos da Educação Técnica recebem diploma de conclusão de curso              

Alunos da Educação Técnica recebem diploma de conclusão de curso              

A sensação de concluir mais uma importante etapa no processo de formação profissional foi celebrada pelos concluintes dos Cursos Técnicos de Mecatrônica e Química do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, na Sala Madre Colombo, no último dia 18.

A solenidade de formatura foi iniciada pela gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cintia Manhães, com uma mensagem sobre o compromisso que os novos profissionais técnicos têm como uma sociedade mais justa e ética. “Neste ano nós temos muito o que comemorar. Tivermos muitas alegrias. É muito importante para nós cada contribuição que cada aluno aqui deixou, especialmente, aqueles que se destacaram com projetos tão inovadores e que tanto abrilhantaram a casa. Mais do que o projeto, a certeza de que foi plantada no coração de cada um a semente do fazer o bem, de espalhar o bem e de preocupar-se com o outro. Serão com certeza profissionais qualificadíssimos”, disse Cintia, parabenizando os formandos.

“Obrigada por vocês ousarem estar aqui. O sucesso é daqueles que lutam, persistem e mantêm vivo o foco, cultivam sonhos e não desistem deles. Parabéns porque com toda certeza vocês são estes jovens que mantêm o foco e por isso estão aqui. Que alegria da formatura de hoje fique para sempre em vocês e que a felicidade contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem. Vocês vão chegar muito longe. Nós entregamos nas mãos de vocês o passo seguinte, a missão”, ressaltou a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, seguida da coordenadora da Educação Técnica, Fátima Neves.    “Estou com o coração cheio de alegria de recebermos cada um neste momento de agradecimento, pois muitos jovens gostariam de ter essa oportunidade e não conseguiram. Esta formatura é uma vitória”.

Os oradores Flávio Pires (Curso de Mecatrônica) e Laís Pita (Curso de Química) proferiram seus discursos repletos de agradecimento e de expectativas pelo início da caminhada enquanto profissionais técnicos. Já os paraninfos Andréa Oliveira (Química) e Alessandro (Mecatrônica) falaram da “gratidão pelo privilégio de poder instruir e orientar, com a certeza que ajudaram a formar grandes profissionais que atuarão no mercado de trabalho, não só tecnicamente mas como boas pessoas que são”.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-12-21T13:11:06+00:00 21 dezembro, 2018|Colégio|