Alunos do INSG/Castelo são “Conceito A na UERJ”            

Home/Colégio, Ensino Médio/Alunos do INSG/Castelo são “Conceito A na UERJ”            

Alunos do INSG/Castelo são “Conceito A na UERJ”            

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – já estão se preparando para o Exame Discursivo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), após garantirem o Conceito A no 1º Exame de Qualificação para o Vestibular 2019.

A aprovação com recomendação A é dada aos estudantes que obtêm mais de 70% de acertos nas questões da prova do Exame de Qualificação, garantindo um bônus de 20 pontos que será somado ao resultado do Exame Discursivo de dezembro.

João Pedro Afradique, Lívia Ramos, João Pedro de Barros, Mariana Tomazi, Matheus Gabry, Taís Silveira e Davi Tatagiba são os alunos destaques com Conceito A.

Por meio da proposta pedagógica de formação integral do aluno, no INSG/Castelo a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II e durante o Ensino Médio, os estudantes recebem todo o suporte pedagógico com o objetivo de prepará-los para as principais provas de vestibular do país e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Além disso, os alunos realizam periodicamente simulados diversos, dentre eles o Enem Salesiano, além de estudarem com o material didático “Revisional Enem”. Todas as ações educacionais utilizam-se de metodologias de ensino que visam estimular o “saber fazer”, onde o conhecimento é construído com atividades que aprimoram habilidades e competências, através de um diálogo maior entre professor e aluno.

 

Mais aprovações

Toda a coordenação pedagógica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – está comemorando as aprovações dos alunos que visam ingresso em cursos de graduação como Medicina, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Química, Arquitetura e Engenharia Civil.

Todo o trabalho educacional e de preparação para realização de vestibulares possibilitou que os estudantes Laura Certório, Nathalia Decnop, Camilla Marcelino, Thaís Ghiotto, Maria Freitas, Maria Eduarda Zaioum, Sófia Valdez, Gabriel Colho e Carolina da Silva conquistassem as suas aprovações em universidades como Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Universidade Estácio de Sá (UNESA), Universidade Vila Velha – ES (UVV), Centro Universitário Redentor (UniRedentor) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR).

“Estou muito animada com esta nova fase. A aprovação para odontologia pois sempre foi um sonho. Espero aprender muito”, disse a mais nova aprovada em odontologia na PUC PR, Carolina da Silva, aluno do 3º ano A.

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-11-06T10:46:10+00:00 6 novembro, 2018|Colégio, Ensino Médio|