Alunos lançam Livronaque no Colégio Castelo                     

Home/Colégio, Educação Infantil/Alunos lançam Livronaque no Colégio Castelo                     

Alunos lançam Livronaque no Colégio Castelo                     

Um livro produzido a mais de 100 mãozinhas foi lançado no dia 06 de dezembro, pelos alunos do 1º ano da Educação Infantil o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. O lançamento com autógrafos aconteceu no auditório Ir. Léa Ramos.

O Livronaque feito sob a orientação das professoras e a coordenação pedagógica da Educação Infantil traz fotos dos alunos e equipe educativa, depoimentos, textos individuais e coletivos dos alunos, ilustrações produzidas pelos estudantes, páginas para colorir, palavras cruzadas, caça palavras, etc.

A professora Ilma Martins explicou como aconteceu a confecção do livronaque. “Não é novidade a confecção de um livro ao término do 1º ano. Mas desde o ano passado ele ganhou um diferencial que o fez se tornar único e inédito. Nossa coordenadora plantou a semente e nós professores fomos regando com técnica e cuidado e nossos alunos com toda individualidade colaboraram com palavras, desenhos, textos, ideias e habilidades. E por fim, a nossa diretora deu um toque cheio de carinho junto com as meninas da mecanografia”, disse.

“Agradeço a vocês por nos conceder a oportunidade de trabalharmos pela educação dessas crianças. Eles são vencedores, eles construíram este milagre através da leitura e da escrita. Isto é uma grande alegria e um grande orgulho para nós”, ressaltou a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi.

“Não poderíamos de fazer deste dia um momento especial, pois é uma lembrança que eles guardarão para o resto da vida e a construção desse livronaque foi realizada por muitas mãos, com atividades que eles desenvolveram durante o ano”, finalizou a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sionéia Cancela.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-12-21T08:10:40+00:00 21 dezembro, 2018|Colégio, Educação Infantil|