Amarelinha ajuda a desenvolver a coordenação motora das crianças

Home/Colégio, Educação Infantil/Amarelinha ajuda a desenvolver a coordenação motora das crianças

Amarelinha ajuda a desenvolver a coordenação motora das crianças

              Com foco no aprimoramento da coordenação motora, por meio de movimentos e deslocamentos das crianças no espaço, os alunos do Maternal III do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – realizaram, em casa, com a ajuda dos pais, a atividade “Amarelinha Diferente”.

            A ação do Maternal III foi orientada pela professora Erenilza Gonçalves Silva, mais conhecida como Tia Nilza, pela Plataforma Microsoft Teams, possibilitando que os estudantes explorassem as habilidades corporais como pular, correr, saltar com os dois pés e dançar, além de compreenderem regras e comandos.

            A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sionéia Cancela, revela que a atividade mantém os alunos ativos. “Que alegria para a Educação Infantil ver o comprometimento da família em realizar as atividades com as crianças. É gratificante notar que mesmo distantes, estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos. Parabéns às famílias! E especialmente, parabéns ao aluno Gael Pinto Vizeu, pela dedicação e desempenho!”, disse.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-06-17T16:34:04-03:00 17 junho, 2020|Colégio, Educação Infantil|