Atividade do Bilíngue promove a autonomia do aprendizado de forma lúdica

Home/bilingue, Colégio, Educação Infantil/Atividade do Bilíngue promove a autonomia do aprendizado de forma lúdica

Atividade do Bilíngue promove a autonomia do aprendizado de forma lúdica

            Aprender inglês precisa ser divertido e em conjunto com a música, esse processo se torna ainda mais lúdico. É assim que os alunos do Infantil I do Instituto Nossa Senhora da Glória, INSG/Castelo, estão de forma interdisciplinar, aprendendo Inglês e construindo instrumentos musicais nas aulas online da professora Fabiana Lessa.

            De acordo com a professora, a ideia surgiu a partir do material didático da International School, no qual um dos livros intitulado “Let’s start a band” (Vamos fazer uma banda) trata justamente da aprendizagem da Língua Inglesa por meio da música. Segundo ela, o material propõe transformar o lúdico em concreto de modo que a criança fique cada vez mais próxima do aprendizado.

           “O objetivo do trabalho interdisciplinar é que fazendo os instrumentos, os alunos divirtam-se e fixem o conteúdo, passando a gostar do Inglês e levando esse gosto pela Língua para a vida adulta. Os estudantes estão aprendendo a cantar e a falar em Inglês, utilizando os instrumentos musicais que eles mesmos estão desenvolvendo. Quando eu os vi trabalhando me emocionei, pois diante de todos os desafios que estamos passando, eles estão produzindo tudo com tanto amor, curiosidade e felicidade! Fiquei sem palavras ao ver”, revelou. 

            Para os pais da aluna Ana Clara Abreu Nuss Viana, Anyck F. Abreu Nuss Viana e Eduardo Nuss Viana, as aulas em casa têm sido divertidas, especialmente com essa atividade da Miss Fabiana. “As professoras do INSG/Castelo estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste período”, finalizaram.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-06-18T11:48:07-03:00 18 junho, 2020|bilingue, Colégio, Educação Infantil|