Atividade homenageia o criador da Mafalda

Home/Colégio, Fundamental II/Atividade homenageia o criador da Mafalda

Atividade homenageia o criador da Mafalda

As turmas do 7° e 8º anos do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – realizaram atividades de Interpretação de Texto nas aulas online de Língua Portuguesa inspirados no pensador, historiador gráfico, criador de banda desenhada e cartunista argentino criador da personagem Mafalda, Joaquín Salvador Lavado Tejón, mais conhecido como Quino.

            Quino faleceu recentemente aos 88 anos  e a Mafalda, sua obra mais famosa publicada entre os anos de 1964 e 1973, conquistou o mundo com suas críticas. Nas tirinhas cômicas, a personagem questionava questões políticas, de gênero e científicas, além de refletir sobre as mudanças que cercavam as pessoas naquele tempo, incluindo o avanço da tecnologia.

            “As atividades contextualizadas de Língua Portuguesa, orientadas pelas professoras Edna Gomes e Laís Fernandes, foram um sucesso entre os alunos, pois além de refletirem sobre questões importantes da história, ainda valorizaram a arte do cartunismo”, frisou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Érica Castro.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-10-08T16:45:17-03:00 8 outubro, 2020|Colégio, Fundamental II|