Atleta macaense vence campeonato mundial de jiu-jitsu infantil                

Home/Colégio, Fundamental I/Atleta macaense vence campeonato mundial de jiu-jitsu infantil                

Atleta macaense vence campeonato mundial de jiu-jitsu infantil                

O aluno do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Eduardo Cancela, é o mais novo campeão mundial de jiu-jitsu infantil. O atleta da equipe Gracie Humaitá Macaé, disputou o título no campeonato Pan Kids 2019 da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) no domingo, 17. O evento reuniu cerca de 1500 atletas de várias partes do mundo e foi disputado em Long Beach, na Califórnia.

Natural de Macaé, o jovem de apenas 10 anos competiu com outros oito atletas na categoria Júnior Masculino – Nível Médio, disputando o título com atletas dos Estados Unidos e Canadá. Praticante do esporte desde os cinco anos de idade, Eduardo é treinando pelos mestres César Maillet, Marvel Maillet e Issac Guimarães. Durante sua trajetória, coleciona títulos nos mais de 90 campeonatos que já participou. Recentemente ele foi campeão da Naga Las Vegas 2019 nas categorias 12 e 13 anos e conquistou o cinturão no The Guest em São Paulo, no ano passado.

Eduardo estuda desde os dois anos de idade no INSG/Castelo e foi no âmbito escolar que desenvolveu o gosto pelo esporte, influenciado pelo pai Everaldo Cruz, que já foi atleta de handebol da equipe escolar em Campos dos Goytacazes.  “O esporte serviu de ferramenta para seu desenvolvimento motor e pessoal. A educação é sem dúvida é uma das minhas prioridades como pai. Como fui aluno de uma escola Salesiana, tenho ela como auxílio valioso na formação do meu filho, na questão do caráter, disciplina e respeito ao próximo”, contou.

O instrutor de jiu-jitsu, César Maillet destaca o bom desempenho escolar do Eduardo e explica que o estudo e o esporte sempre caminham juntos no desenvolvimento de um atleta. “Lá na academia eu cobro sempre dos meus alunos um bom rendimento na escola. Quando não vai bem eu alerto, “puxo a orelha”, converso e logo em seguida melhora. Sem educação, nenhum atleta chega a lugar nenhum”, finalizou.

 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-02-21T09:00:08+00:00 21 fevereiro, 2019|Colégio, Fundamental I|