“Aulão” interdisciplinar promove aprendizado dinâmico

Home/Colégio, Fundamental II/“Aulão” interdisciplinar promove aprendizado dinâmico

“Aulão” interdisciplinar promove aprendizado dinâmico

Alunos do 8º ano A e B do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participaram de uma aula interdisciplinar promovida pelas professoras de geografia, Cristiane Dames  e de matemática, Fátima Lemos, na sexta-feira, dia 06, na Sala Madre Colombo.

O aulão surgiu a partir da Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.  As docentes abordaram questões como xenofobia, conceito e mapa da violência, globalização (pela disciplina de geografia) e construção, leitura e interpretação de gráficos e cálculo de porcentagens (na disciplina de Matemática), dentre outros conteúdos.

“Juntas planejamos algo que pudesse alcançar o público jovem, pensando nas palavras de Dom Bosco, que sempre lutou de forma positiva extraindo o melhor da juventude. Os conteúdos da grade curricular foram trabalhados nas disciplinas nas aulas convencionais e depois adaptamos para compor o aulão”, explicou a professora Fátima Lemos, completando que a ideia principal é formar cidadãos conscientes, protagonistas de suas ações, com competências e habilidades para os exames que virão pela vida acadêmica num futuro próximo.

A aula teve como dinâmica a apresentação de vídeos, a leitura de reportagens do Jornal “EL País”, bate- papo sobre os tipos de violência, lista de exercícios composta por questões extraídas de provas do ENEM.

Também foi apresentado um Kahoot (plataforma de criação de questionário, pesquisa e quizz) contendo seis questões de matemática e geografia, um outro Kahoot criado pelo aluno Matheus Schettini Corrêa, 8°ano A e fez a diversão da aula.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paulo Caetano
Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-04-13T11:39:36+00:00 13 abril, 2018|Colégio, Fundamental II|