Biblioteca Infantil “Cecília Meireles” é inaugurada no INSG/Castelo            

Home/Colégio, Educação Infantil, Fundamental I/Biblioteca Infantil “Cecília Meireles” é inaugurada no INSG/Castelo            

Biblioteca Infantil “Cecília Meireles” é inaugurada no INSG/Castelo            

Nesta quinta-feira, 05 de julho, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – INSG/Castelo -ganharam um novo espaço de leitura e atividades pedagógicas: a Biblioteca Infantil Cecília Meireles.

As cerimônias de inauguração ocorreram na ocasião das acolhidas dos estudantes (às 7h30 e às 13h15), com as boas-vindas da direção e coordenação pedagógica, contação de história, apresentação teatro pelos alunos do Ensino Médio, feira de livros, oficina de história cantada e visitação.

“Estamos muito felizes em inaugurar este espaço que é muito mais do um espaço para leitura, mas um espaço onde os alunos poderão explorar os cinco sentidos, competências e habilidades”, disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi.

Para Adelino dos Santos Lopes Junior, o pai do Miguel Lopes (aluno do infantil II), a biblioteca infantil é uma iniciativa muito importante no processo de aprendizagem dos alunos. “Estamos muito felizes de ver que a escola em que nosso filho estuda tem uma iniciativa como esta. Acredito que isso vai trazer resultados a longo prazo na formação dos alunos. E quando a gente vem, pode participar, acaba incentivando ainda mais nossos filhos”, revelou.

“Temos o cuidado e a preocupação de oportunizar aos nossos alunos o acesso à literatura desde bem pequenos até o ensino médio, despertando e aprimorando as múltiplas inteligências”, destacou a gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cintia Manhães.

A Biblioteca Cecília Meireles conta com parede e piso sensorial, pequeno palco para apresentações, mobiliário e decoração para o público infantil, brinquedos e jogos pedagógicos, além do acervo de livros infantil.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-07-06T12:33:17+00:00 6 julho, 2018|Colégio, Educação Infantil, Fundamental I|