Carteirinha Estudantil agora será emitida pelo MEC

Home/Colégio/Carteirinha Estudantil agora será emitida pelo MEC

Carteirinha Estudantil agora será emitida pelo MEC

            A partir deste ano a Carteira de Identidade Estudantil de alunos da educação básica, tecnológica e superior será emitida gratuitamente por meio do aplicativo denominado ID Estudantil criado pelo Ministério da Educação (MEC), disponível na Apple Store e no Google Play.

             A Identidade Estudantil tem como principais benefícios o pagamento de meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais, para estudantes de todo o Brasil.

            Alinhado ao MEC e visando tornar a Identidade Estudantil mais acessível, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – já realizou o cadastro dos alunos matriculados em 2020 na base de dados a fim de que o responsável possa solicitar a ID Estudantil.

            No site idestudantil.mec.gov.br é possível tirar dúvidas e entender o passo a passo para a solicitação da identidade. Após realizar todos os procedimentos no seu celular, o responsável que quiser disponibilizar a ID Estudantil no dispositivo do filho, deverá baixar o aplicativo no aparelho do menor de idade e fazer o login com seus dados cadastrais.

Texto: Moira Paula
Arte: Paulo Caetano
Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-02-12T11:36:01-03:00 12 fevereiro, 2020|Colégio|