“Castelo de Portas Abertas” recebe estudantes do CEMAC

Home/Colégio/“Castelo de Portas Abertas” recebe estudantes do CEMAC

“Castelo de Portas Abertas” recebe estudantes do CEMAC

            Visando conhecer a infraestrutura do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – em funcionamento e a proposta pedagógica do Ensino Médio e da Educação Técnica, os alunos do Centro Educacional Mariza Curvelo (CEMAC), participaram do “Castelo de Portas Abertas”, na tarde do último dia 06.

            Distribuídos em grupos, os visitantes participaram de oficinas no Laboratório de Química e no Centro de Produções e Estudos Midiáticos (CEPEM).

            “O laboratório de Química foi o que mais me chamou atenção. As irmãs e os professores são muito acolhedores. É um ambiente bem diferenciado, revelou a estudante Emanuele Gama, seguida do professor de biologia e química do CEMAC, José Kalil Menez Carvalho. “Há vários anos eu gosto de trazer os alunos aqui para conhecerem a infraestrutura, principalmente dos laboratórios. A ideia é que eles vejam os equipamentos, a importância do uso de EPI nos laboratórios e que essa atividade possa ilustrar a prática do conhecimento adquirido em sala de aula”, explicou.

            Na ocasião os alunos foram recebidos pela diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, e pelos coordenadores pedagógicos do Ensino Médio, Júlio Boldrini, e da Educação Técnica, Fátima Neves.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-11-13T09:00:55-03:00 13 novembro, 2019|Colégio|