Castelo Folia dá a largada no carnaval dos estudantes

Home/Colégio/Castelo Folia dá a largada no carnaval dos estudantes

Castelo Folia dá a largada no carnaval dos estudantes

            Uma explosão de cultura, de alegria e de muita batucada tomou conta do Colégio Castelo (Instituto Nossa Senhora da Glória-INSG/Castelo) nesta sexta-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro.

            O Carnaval é a maior festa popular do país e os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, foram estimulados a realizar um estudo da diversidade de olhares sobre este movimento nacional. Assim, orientados pelos professores de Arte, Língua Portuguesa, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Ensino Religioso, Redação, Língua Inglesa e Espanhola, surgiu o Projeto Carnaval 2020, denominado Castelo Folia.

            Houve desfiles dos luxuosos Bailes de Máscaras (6º anos), do tradicional Boneco de Olinda com o rosto de “Dom Bosco” (7º anos), da beleza artística do Frevo (8º anos), da alegria dos Blocos de Rua (9º anos), da arte das Escolas de Samba (1º anos do Ensino Médio), da cultura afro-brasileira do Olodum (2º anos do Ensino Médio) e do “arrastão das multidões” dos Trios Elétricos (3º anos do Ensino Médio).

            O ponto alto das apresentações foi a Bateria do Castelo composta por alunos, funcionários e professores que deram um show de música e batucada, colocando todos para dançar ao som de marchinhas de carnaval e sambas-enredo. “Todo o trabalho é fruto da união dos professores, coordenadores, funcionários e alunos. Foram apenas seis ensaios e o resultado foi muito bom. Uma energia muito legal”, disse o professor de artes, Ricardo De Lúcia. 

            “O Castelo Folia foi uma ideia muito bacana não só para adquirir conhecimento, mas também para promover um momento de diversão”, revelou a estudante Catarina de Oliveira, aluna do 1º ano B do Ensino Médio.

            Já os alunos do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil tiveram o tradicional Bailinho de Carnaval no pátio do segmento com muita brincadeira e fantasias especialmente criativas. O Bailinho teve como tema a Coleção Nautas que propõe uma viagem pelo mundo do conhecimento, com o protagonismo do estudante.

            “Hoje foi um dia muito divertido, com muita coisa legal para fazer e brincar”, frisou o aluno do 5º ano A, Kaick Gasparelli.

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-03-04T18:18:02-03:00 4 março, 2020|Colégio|