Católicos refletem sobre os passos de Jesus durante a Via Sacra            

Home/Colégio, Pastoral/Católicos refletem sobre os passos de Jesus durante a Via Sacra            

Católicos refletem sobre os passos de Jesus durante a Via Sacra            

“Rezar a Via Sacra significa colocar os pés onde Jesus colocou os seus”. Com esse pensamento, cerca de 350 pessoas participaram na noite desta segunda-feira, 15, da Via Sacra promovida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e pela Paróquia Santo Antônio, pelas ruas dos bairros Visconde de Araújo e Miramar até a Quadra Dom Bosco, no Colégio Castelo.

Com o tema “Ele carregou os nossos sofrimentos e as nossas dores” (Is. 53,4), a multidão percorreu 13 estações que promoveram a experiência de paixão, condenação, crucificação, morte e prenúncio da ressurreição do Filho de Deus, sob a temática do perdão dos pecados humanos e o desejo que de toda humanidade experimente a paz de Cristo.

Conforme cada estação se sucedia a emoção tomava conta dos presentes, em uma profunda profissão de fé, até o momento da encenação da ressurreição daquele que deu a vida por amor à humanidade.

“Vamos bater palmas ao grande amor que carregamos e que se faz presente no meio de nós. Ele está vivo em todo gesto de fraternidade! Em todo gesto humano, em todo abraço, em todo perdão. Ele está vivo aqui e caminhou conosco. A Ele a gloria, a Ele a nossa reverência. Isto é ressurreição: Jesus morreu, mas permanece vivo. Que esta semana seja santa nos nossos gestos mais simples, fazendo com que Jesus permaneça vivo em cada um de nós”, disse a diretora geral do INSG/Castelo e FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, convidando o Padre Gleison Lima para dar a benção final.

“Por pelo menos duas vezes durante esta segunda-feira santa, durante a Via Sacra, o povo de Deus cantou pedindo perdão e recomeçando. Não tem sentido se nós rezarmos a Semana Santa sem ter coragem de recomeçar. Não somos chamados apenas a viver as dificuldades da vida, somo chamados a recomeçar! Somos chamados com a graça de Deus a transformarmos estes espinhos em flores! Que a vivência desta semana possa realmente mudar a nossa vida. Vivemos 13 estações aqui e as outras duas vamos, cada um, viver a partir de agora, refletindo no caminho para casa e comunicando a alegria do Cristo Ressuscitado”, refletiu Pe. Gleison ao proferir a benção final.

 

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-04-17T13:51:18+00:00 17 abril, 2019|Colégio, Pastoral|