Ciclo de Palestras fortalece a relação família-escola              

Home/Colégio, Fundamental I/Ciclo de Palestras fortalece a relação família-escola              

Ciclo de Palestras fortalece a relação família-escola              

Dentro da proposta pedagógica de discutir de forma mais dinâmica conteúdos estudados em sala de aula, os estudantes dos 3º anos do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – finalizaram neste primeiro semestre o Ciclo de Palestras ministradas pelos pais.

Durante alguns meses, os alunos receberam palestras sobre: “Corpo e Movimento” (com a fisioterapeuta Karla Rios); “Pirâmide Alimentar – alimentação saudável” (com a médica radiologista,  Laura Pessanha); “Sistema Cardiovascular” (com o médico cardiologista, Luiz Tenório da Silva);  “Saúde bucal” (com a dentista, Vanessa Pinheiro); “Indústria do Petróleo” (com a engenheira, Roginelle Saletiel); “Aprendizagem- operações matemáticas” (com a professora Edima das Dôres B. Araujo);  e ” Esporte e Saúde” (com o microempreendedor e maratonista, Mauro Bessa).

“O ciclo de palestras e aulas dinâmicas fazem parte do projeto “Pais parceiros do conhecimento” cujo objetivo é nutrir a relação família-escola, possibilitando mais momentos de integração e aprendizagem, trazendo significado aos conteúdos trabalhados em sala de aula, tornando-os mais atrativos”, explicou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

“Fiquei muito feliz com o convite para participar e contribuir um pouquinho com os conteúdos trabalhados no momento, assim como todos os pais e mães. Achei uma iniciativa super pertinente e que fomenta a parceria família-escola”, disse a fisioterapeuta Karla Rios, seguida da mãe do Gabriel das Dôres B. Araujo. “Foi um prazer estar com todos e especialmente, pela primeira vez, compartilhar com meu filho meus saberes dessa maneira”, frisou Edima.

Já a estudante Marcelle Salatiel da Silva Pires, filha da engenheira Roginelle Saletiel, falou da sua experiência tendo a mãe como “professora”. “Eu aprendi muita coisa sobre o petróleo. Eu acho que meus amigos também aprenderam muito e foi legal essa experiência”, finalizou.

Texto: Moira Paula
Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-07-16T13:37:18-03:00 11 julho, 2019|Colégio, Fundamental I|