Colégio Castelo é destaque nos Jogos da ANEC 2018

Home/Colégio, Ensino Médio/Colégio Castelo é destaque nos Jogos da ANEC 2018

Colégio Castelo é destaque nos Jogos da ANEC 2018

Após conquistarem o tetracampeonato de Handebol na 9ª edição dos Jogos da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), ocorrido no início do mês, as atletas da equipe Sub 18 e alunas do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participaram de um bate papo com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O objetivo era contar um pouco da participação do time na competição e de como o esporte ajuda a promover o desenvolvimento na educação socioesportiva de cada uma delas.

“O esporte proporciona um crescimento tanto pessoal como físico. Não é só ganhar ou perder uma competição e sim ter espírito esportivo. No esporte você aprende a ser humilde, aprende a evoluir e também a lidar com as dificuldades e vitórias do cotidiano, principalmente.”, conta a aluna Karen Ribeiro Vieira.

Na ocasião, o time feminino de Handebol apresentou aos alunos as medalhas conquistadas na disputa e, também, seus uniformes. Elas destacaram, ainda, a união e a sintonia presente no time. Para a coordenadora do Centro de Artes e Esportes do INSG/Castelo, Katiane Lopes, o incentivo às alunas e ao esporte é fruto de todo um trabalho desenvolvido ao longo do ano por meio do corpo diretivo e docente da instituição. “Nós buscamos dar todo o apoio técnico necessário aos nossos jovens atletas, melhorando as nossas instalações e profissionais. Isso faz toda a diferença quando somos destaques em competições, como fomos na ANEC este ano.”, pontua.

“Essa aproximação com nossos alunos é muito importante, porque mostra como o esporte está inserido em nossa filosofia Salesiana e em nosso processo de aprendizagem.”, pontua Júlio César Boldrini, coordenador do Ensino Médio do INSG/Castelo.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba

2018-09-12T08:27:35+00:00 12 setembro, 2018|Colégio, Ensino Médio|