Colégio Castelo: Inovação e Tradição constroem o pioneirismo do projeto pedagógico              

Home/Colégio/Colégio Castelo: Inovação e Tradição constroem o pioneirismo do projeto pedagógico              

Colégio Castelo: Inovação e Tradição constroem o pioneirismo do projeto pedagógico              

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – está com matrículas abertas para todos os segmentos de ensino, desde o maternal passando pelo integral-bilíngue, cursos técnicos, até a pós-graduação. A escola destaca-se pelo seu projeto político pedagógico que tem como principal proposta a promoção do “saber fazer”, através de projetos educacionais com foco no bem-estar comum e em soluções sustentáveis, colocando à disposição do educando, professores capacitados e laboratórios devidamente equipados.

Com mais de 13.841,00 m² de área total construída, a infraestrutura do Colégio Castelo dispõe de oito laboratórios de informática, laboratórios de Química, Biologia, Mecatrônica, Hardware, Neuroanatomia e Física, três quadras cobertas, pátios amplos, cantina e restaurante, três portarias, segurança 24 horas, três estacionamentos privativos, auditório, praça de convivência, parquinhos, mecanografia, zoológico, enfermaria, clínica escola de psicologia, duas bibliotecas, quiosque, centro de produção e estudos midiáticos e laboratório multidisciplinar de engenharia, salas de audiovisual, duas capelas, sala de música e de dança além de salas  climatizadas e com tecnologia digital.

Ao completar 55 anos de atuação na formação de milhares de crianças e jovens (neste ano), o INSG/Castelo continua alinhando a tradição na qualidade de ensino à inovação tecnológica para a formação integral, lançando uma plataforma de Tour Virtual em 360º (acessada pelo insgmacae.com.br/360), bem como a Revista “Somos Castelo” em parceria com o Instituto Pais Atentos que propõe um canal de diálogo ainda mais estreito com as famílias, por meio de reportagens assinadas por especialistas como Drauzio Varella, Maria Sérgio Cortela, Rubens Alves, Max Gehringer, Ruth Rocha, Clóvis de Barros Filho, Arnaldo Antunes, entre outros.

Além disso, para o próximo ano a educação bilíngue e a robótica serão ampliadas, abrangendo mais segmentos de ensino. No que tange a área de esporte e cultura, o Instituo dispõe do Centro de Artes e Esportes com cerca de oito oficinas, entre elas, ballet, vôlei, futsal, coral, música, ginástica artística, capoeira e xadrez.

Para conhecer a estrutura e a proposta pedagógica é possível agendar uma visita pelo telefone 22 2791-9500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Texto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação Salesiana

 

2018-12-11T11:39:37+00:00 11 dezembro, 2018|Colégio|