Curta metragem finaliza Projeto História, Câmera e Ação

Home/Colégio, Educação Infantil/Curta metragem finaliza Projeto História, Câmera e Ação

Curta metragem finaliza Projeto História, Câmera e Ação

             Uma noite digna de tapete vermelho de noite do Oscar foi promovida durante a culminância do Projeto História, Câmera e Ação, desenvolvido pela turma B do Infantil II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – em parceria com a coordenação de Eventos e com o Centro de Produção e Estudos Midiáticos da Faculdade Católica Salesiana (CEPEM).

             Todo o trabalho foi feito com base na Coleção Girolhar da Editora Edebê, utilizado na Educação Infantil da Rede Salesiana Brasil.

            De acordo com a professora Cristina Crespo, e a assistente de sala Maria Aparecida Ribeiro, o projeto surgiu a partir dos alunos que ao usarem o material didático propuseram um trabalho onde pudessem “ser artistas”.  

             “Nós pais acompanhamos de perto o desenvolvimento do projeto, desde as primeiras ideias até o fechamento e a gente pôde ver mesmo a construção. Foi um trabalho construído com riqueza de detalhes, onde as crianças entenderam o que estavam fazendo. Por exemplo, eu nunca imaginei que minha filha, espontaneamente, chegasse em casa e me pedisse para tirar do Discovery Kids e colocasse um filme de Charlie Chaplin, um filme mudo em preto e branco”, revelou Marina Rangel mãe da Melissa Rangel, completando que “não foi um trabalho realizado apenas para uma apresentação. Eles se integraram muito neste projeto e dentro dele foram passados os conceitos pedagógicos de uma forma muito gostosa e lúdica. Parecia uma viagem que a gente começa escolhendo para onde vai, se inteirando até chegar no local quando se tem o ápice das descobertas e experiências. Estamos muito satisfeitos”.  

Ao final todas as famílias receberam um DVD com o curta. Já os alunos ganharam ainda uma estatueta do Oscar.

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-12-04T15:40:16-03:00 2 dezembro, 2019|Colégio, Educação Infantil|