Docente do Colégio Castelo é coautora de mais um livro sobre a Memória de Macaé

Home/Colégio, Ensino Médio, Fundamental I/Docente do Colégio Castelo é coautora de mais um livro sobre a Memória de Macaé

Docente do Colégio Castelo é coautora de mais um livro sobre a Memória de Macaé

            Em uma cerimônia online, a historiadora e professora do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Ivana Matos Pinheiro Tavares juntamente com os historiadores Lídia Aguiar e Meynardo Rocha de Carvalho lançaram o segundo livro da série “Macaé – Memórias Recentes”, com organização da professora Marilena Garcia e apoio do Vilcson Gavinho.

            O livro foi produzido em edição limitada com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé e é destinado às escolas e instituições de fomento da memória e cultura macaense.

            Segundo Ivana, esta edição possui 30 entrevistas de pessoas de diferentes áreas da sociedade, respaldadas com seus contextos históricos. “Estamos muito felizes de ver materializado mais um livro que visa ao resgate da história e memória do município de Macaé, onde inclusive há uma entrevista com o professor José Augusto Abreu Aguiar, que foi um grande apaixonado por esta terra e por sua história”, concluiu.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-12-01T19:01:56-03:00 1 dezembro, 2020|Colégio, Ensino Médio, Fundamental I|