Educação Técnica presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ

Home/Colégio, Educação Técnica/Educação Técnica presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ

Educação Técnica presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ

            Os estudantes dos Cursos Técnicos de Química e Mecatrônica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – exibiram seus trabalhos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento aconteceu em todas as instituições federais do Brasil, nos dias 23 e 24 de outubro.

            O objetivo da Semana é aumentar as ações de fomento aos cursos de graduação para jovens e adultos da cidade e da região.

            “O convite para a participação do Colégio Castelo foi devido a presença do curso técnico sólido, especialmente com os projetos da “Luva tradutora do alfabeto da LIBRAS”, do “Carrinho inteligente” e do “Óculos Sonar”. Nesta edição mais de 20 instituições de Macaé e região participaram do Semana Nacional”, disse Marcelo Brandão, técnico em assuntos educacionais da UFRJ e um dos organizadores.

A aluna do Curso de Química do INSG/Castelo, Lívia Conceição, revelou que o reconhecimento do Colégio Castelo é muito gratificante. “A escola oferece uma estrutura incrível e apoia muito todos nós alunos, nas nossas escolhas. É muito gratificante e a escola me proporcionando esse crescimento profissional é muito bom. Pretendo me aprofundar cada vez mais na área e desenvolver ainda mais a pesquisa”.

            Já para a coordenadora da Educação Técnica do INSG/Castelo, Fátima Neves, a participação do Colégio é importante institucionalmente, mas especialmente relevante para os alunos que estiveram envolvidos. “A participação nesses eventos proporciona uma visão mais ampla da vivência universitária, despertando para a ciência e para a educação como um todo. É uma troca de experiência enriquecedora”, finaliza.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Alysson Nogueira

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-10-30T18:55:44-03:00 30 outubro, 2019|Colégio, Educação Técnica|