Educadores do INSG/Castelo em Encontro de Formação Continuada

Home/Colégio/Educadores do INSG/Castelo em Encontro de Formação Continuada

Educadores do INSG/Castelo em Encontro de Formação Continuada

  Marcando a primeira semana de retorno do segundo semestre letivo de 2018, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – reuniu funcionários e professores para o Profoc – Programa de Formação Continuada do Castelo, neste sábado, dia 04 de agosto.
“Nós não somos mais um, somos uma escola onde todos têm a missão de educar. Somos filhos de Maria Auxiliadora, somos geradores de vida quando temos o compromisso com a formação de tantas crianças e tantos jovens. Sejamos gratos por isso, pois o bem que se faz, invade o coração das pessoas”, disse a diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, ao dar as boas-vindas.
O encontro contou com uma vasta programação com palestras, orientações e oficinas ministradas pelo consultor Valmir Passareli, pelo professor e coach de carreiras, Leonardo Ribeiro, pela gestora pedagógica Cintia Manhães e pelo aluno de Mecatrônica, Flávio Pires Viana (desenvolvedor do óculos sonar para cegos).profoc 2
Comemorando ainda os 146 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), os colaboradores homenagearam as irmãs da Comunidade Educativa do Colégio Castelo Macaé: Ir. Aurélia Zandonadi, Ir. Maria das Graças Bazzoni e Ir. Maria do Carmo Ferreira, além de Ir. Carmelita Agrizzi.
Esta foi a segunda edição do Profoc deste corrente ano, que ao todo prevê três encontros: no início do ano letivo, no retorno do recesso escolar de julho e no final do ano.
Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana
2018-08-04T15:46:32+00:00 4 agosto, 2018|Colégio|