Enem 2018: Alunos do INSG/Castelo apresentam notas acima de 900              

Home/Colégio, Ensino Médio/Enem 2018: Alunos do INSG/Castelo apresentam notas acima de 900              

Enem 2018: Alunos do INSG/Castelo apresentam notas acima de 900              

Os estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo –  destacaram-se, mais uma vez, pelas notas altas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, apresentando, especialmente, notas de redação acima de 900. Os bons resultados possibilitam que os alunos concorram a vagas nas principais instituições de ensino superior do país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.

As notas do Enem 2018 foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 18. A importância da nota da redação se dá pelo fato de que este é o primeiro critério de desempate na disputa por vagas em instituições públicas. Cada texto é corrigido por dois avaliadores que analisam cinco competências, podendo cada candidato alcançar a nota mil.

A aluna Lívia Ramos Fidélis (3º ano A) que obteve a nota 960 na redação ressaltou que a preparação durante todo o ano foi fundamental para o desempenho. “Fazer a redação do Enem foi bem tranquilo, pois eu entendi o tema rapidamente e também porque havia treinado muito durante o ano. Não criei uma expectativa muito alta em relação à nota, achei que não conseguiria atingir mais de 900 pontos. Quando recebi o resultado foi uma surpresa incrível”, disse.

Camilla Marcelino da Silva (3º ano A) que também recebeu a nota 960, acrescentou: “Todo esforço e dedicação que empreguei nos estudos ao longo do ano e o apoio do professor de redação foram recompensados com essa nota. Estou muito feliz e realizada, além de muito agradecida pela evolução que tive dentro do Colégio Castelo”, finalizou a aluna.

Vale ressaltar que a preparação dos alunos do Colégio Castelo é composta pelo uso do “Revisional Enem”, um material especialmente preparado para aperfeiçoar as habilidades dos estudantes, bem como aplicações de simulados, realização de palestras com especialistas, “aulões” preparatórios, dentre outras atividades.

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-01-23T12:31:35+00:00 23 janeiro, 2019|Colégio, Ensino Médio|