Estudantes conhecem patrimônio histórico e cultural de Quissamã

Home/Colégio/Estudantes conhecem patrimônio histórico e cultural de Quissamã

Estudantes conhecem patrimônio histórico e cultural de Quissamã

              As belezas naturais, a culinária típica e o conjunto histórico e arquitetônico do município de Quissamã-RJ foram conhecidos pelos alunos dos 4º anos do Instituto Nossa Senhora de Glória – INSG/Castelo, em excursão na última semana.

            As cinco turmas visitaram a cidade em dois dias e além de conhecer a história da origem do município, também puderam visitar o centro histórico, o Museu Casa Quissamã, a Praça Brigadeiro José Caetano, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e o Complexo Cultural Fazenda Machadinha.

            Exatamente por conta do seu patrimônio cultural, Quissamã já foi a locação escolhida para os filmes “Tanga” (Deu no New York Times), dirigido por Henfil; “Maria Mãe do Filho de Deus”, direção de Moacyr Góes com um elenco composto por, entre outros atores, José Wilker, Tonico Pereira, Giovanna Antonelli e Padre Marcelo Rossi; e “O Coronel e o lobisomem”, inspirado no romance de José Cândido de Carvalho, dirigido por Maurício Farias, com os atores Diogo Vilela, Selton Mello e Ana Paula Arósio, entre outros. Para o próximo ano, cenas do filme nacional “Veneza”, que marcará a estreia do ator Miguel Falabella, como diretor de cinema, também deverão ser rodadas na cidade.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-10-09T20:11:32-03:00 9 outubro, 2019|Colégio|