Estudantes contam histórias a partir do estudo da semiótica

Home/Colégio, Fundamental I/Estudantes contam histórias a partir do estudo da semiótica

Estudantes contam histórias a partir do estudo da semiótica

Fomentar a imaginação e a criatividade para despertar o gosto pela leitura e pela linguagem escrita foi o objetivo da atividade de Contação de História que os estudantes do 2º ano A do Ensino Fundamental I, da professora Luciana Pilla, desenvolveram pelo Castelo Online.

            A professora revela que os estudantes fizeram um estudo sobre semiótica (construção de significado), conteúdo abordado no livro de Língua Portuguesa, que propôs a produção de vídeos dos próprios alunos, contando histórias criadas pelos mesmos, evidenciando os encontros vocálicos e utilizando “balões de fala”.

 “Foi surpreendente o trabalho que as crianças fizeram, simplesmente encantador”, disse Luciana, seguida da coordenadora pedagógica, Patrícia Certório. “O envolvimento dos nossos pequenos, agrega mais significado ao aprendizagem e ao  cotidiano do ensino remoto. Parabéns a todos!”.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-07-24T14:22:22-03:00 24 julho, 2020|Colégio, Fundamental I|