Estudantes de Macaé participam da Olimpíada Nacional de Ciências            

Home/Colégio, Ensino Médio, Fundamental II/Estudantes de Macaé participam da Olimpíada Nacional de Ciências            

Estudantes de Macaé participam da Olimpíada Nacional de Ciências            

No próximo dia 16 de agosto, 75 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participarão da prova válida para a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC 2019).

A ONC é organizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e pela Sociedade Astronômica Brasileira, a partir de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O objetivo da Olimpíada de Ciências é despertar nos estudantes o interesse pelo conhecimento, aproximando-os das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa no Brasil e no mundo. Este ano mais de 1 milhão de alunos se inscreveram para se submeter às provas que vão mensurar o nível de conhecimento nas áreas de Biologia, Física, Química e Astronomia. Essa última disciplina incluída nesta edição.

Para a professora de laboratório, Sara Nállia, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), além de ser uma grande oportunidade para que os estudantes possam testar seus conhecimentos sobre assuntos de Química, Física, Biologia e Astronomia, e usar da confiança em seu potencial. “O Colégio Castelo está sempre aberto ao pensamento científico e com isso constrói cidadãos críticos e seguros, que compreendem que mesmo que as informações mudem com grande rapidez, a escola sempre estará com eles, incentivando e guiando-os pela jornada do conhecimento”, disse.

A segunda fase da ONC acontecerá nas coordenações estaduais no dia 21 de setembro e a premiação será, por sua vez, no dia 28 de novembro.

 

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-08-09T12:10:30-03:00 9 agosto, 2019|Colégio, Ensino Médio, Fundamental II|