Estudantes mergulham no “Reino das águas claras”            

Home/Colégio, Educação Infantil/Estudantes mergulham no “Reino das águas claras”            

Estudantes mergulham no “Reino das águas claras”            

A turma A do Infantil 2 do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo -realizou uma divertida atividade baseada no segundo livro da Coleção Girolhar (da Editora Edebê), onde o conteúdo pedagógico e a brincadeira uniram-se no processo de aprendizagem.

O livro conta a história da viagem dos personagens Narizinho e Príncipe Escamado ao Reino das Águas Claras. Neste ambiente cheio de aventuras, eles encontram a pílula falante (que mais tarde faria a Boneca Emília falar) e o pó de Pirlimpimpim (substância em pó mágica usada para se teletransportar para diferentes lugares).

Os alunos iniciaram os estudos sobre animais aquáticos, definindo tipos e comportamento. “Neste contexto, a Baleia Jubarte, que possui cerca de 16m, e é um animal que gosta de fazer acrobacias, chamou mais a atenção dos alunos. Então tivemos a ideia de trabalhar as “dimensões”. Pesamos e medimos os alunos e com base nestes dados percebemos que a altura total dos alunos equivalia ao tamanho da Jubarte. E para que eles tivessem ideia real deste tamanho, colocamos a turma “enfileirada”, no chão, para que pudessem visualizar na prática as dimensões”, explicou a professora Daniela Moura, completando que a atividade se transformou em um “momento em que os alunos giraram o olhar a partir do concreto, do que pode ser vivenciado de maneira divertida”.

“Nós ainda utilizamos o som da baleia Jubarte para fazer com que as crianças pudessem ter a experiência lúdica de estar no Reino das Águas Claras. Foi um momento muito rico e muito mágico. Um trabalho criado a partir dos interesses das crianças”, finalizou Daniela.

Texto: Moira Paula
Fotografia: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-05-14T16:45:21+00:00 10 maio, 2019|Colégio, Educação Infantil|