Estudantes participam de atividade relaxante em preparação para o ENEM

Home/Colégio/Estudantes participam de atividade relaxante em preparação para o ENEM

Estudantes participam de atividade relaxante em preparação para o ENEM

            Estudantes de todo o Brasil iniciaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem 2019) neste domingo dia 03 de novembro, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

            Após uma semana intensa de aulões para revisar o conteúdo estudado, os alunos no 3º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participaram de um momento de relaxamento com o fisioterapeuta Geraldo Barreto Monteiro Junior.

            O coordenador pedagógico do Ensino Médio, Júlio Boldrini, falou sobre a importância do Enem. “Vocês estão diante de um grande desafio, pois o Enem só acontece uma vez no ano. E assim, é preciso ter calma para realizar uma boa prova. No próximo ano vocês estarão cursando a universidade. Então é preciso encarar essa oportunidade. Neste primeiro dia de prova, vocês estarão mais apreensivos por causa da redação, mas no próximo domingo essa tensão inicial já passou. Não há nada para rever de conteúdo, é preciso apenas relaxar e se preparar para as provas”.

            Na ocasião, os jovens receberam algumas técnicas de massagem e de relaxamento com foco na diminuição da ansiedade e no reequilíbrio corporal. Bem como, um kit personalizado com lanche, caneta, lápis e borracha oferecido pelo Colégio Castelo.

            “Esse momento de relaxamento é a hora de reajustar o corpo para os próximos dias. Nós precisamos ser funcionais para que nosso corpo, nossa máquina, funcione conforme como queremos”, disse o fisioterapeuta Geraldo, propondo o aprendizado prático de técnicas de relaxamento com massagem e aromaterapia.

            “O Colégio acertou muito nesta dinâmica. Estávamos precisando descarregar nossas tensões e descarregamos mesmo. Ao receber a massagem eu comecei a chorar, mas só percebi quando as lágrimas molharam minha blusa”, disse a aluna Lara Cabral, seguida da Luma Cândida. “Foi muito proveitoso sairmos da rotina. Estávamos nos sentindo muito estressados e com muita pressão e o dia de hoje foi a válvula de escape que precisávamos, com técnicas úteis e que podemos reproduzir antes da prova”.

            No próximo domingo, dia 10, os estudantes vão se submeter as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Texto e Fotografia: Moira Paula

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-11-07T10:26:47-03:00 6 novembro, 2019|Colégio|