ETEC: novos profissionais de química e mecatrônica são inseridos no mercado

Home/Colégio, Educação Técnica/ETEC: novos profissionais de química e mecatrônica são inseridos no mercado

ETEC: novos profissionais de química e mecatrônica são inseridos no mercado

            Na noite do dia 16 de dezembro, dezenas de jovens participaram da Cerimônia de Formatura e entrega de certificados dos Cursos Técnicos de Química e Mecatrônica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. Assim, Macaé e região recebem novos profissionais qualificados e prontos para atuação no mercado de trabalho.

            “A vida pode ser comparada à conquista de uma montanha. Como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso. Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir, cair e levantar com a mesma coragem de sempre. Caminhar em direção a meta desejada. Parabéns! Vocês chegaram até aqui. Chegaram ao cume da montanha?  Não! Vocês têm um longo caminho a percorrer. Ponham-se sempre no caminho. Parabéns pelo já alcançado! Parabéns, porque vocês querem mais. E queiram sempre mais! O conhecimento engrandece o ser e o torna mais humano”, disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi.

            Lucas Maciel, orador da turma de mecatrônica falou a importância da conclusão deste ciclo. “Este processo que estamos concluindo é a base de toda caminhada de conhecimento ao longo da nossa vida. ‘Se não estamos nos aprimorando, estamos decaindo’. Acredito que o técnico será a base para entrarmos de forma diferente na universidade e certamente fará toda diferença”, pontuou, seguido da oradora da turma de Química, Rafaela Oliveira. “Nesta noite estamos cumprindo mais um propósito de nossas vidas. Propósito que esteve todo esse tempo permeado de imprevistos e carregado de esforços para estarmos aqui neste momento. Quero citar parte do discurso da Michelle Obama, que é ‘Nunca deixem que a insegura ou o medo perturbem suas vidas, segurem-se firmes nas possibilidades’. Desejo que conquistem aquilo que almejam e nunca deixem de descobrir. Nunca estaremos sozinhos nesta caminhada”.

            Os paraninfos Maycon Granados (Química) e Alessandro Oliveira (Mecatrônica), ressaltaram a relevância deste diploma no impulsionamento da vida profissional dos agora ex-alunos.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

www.fsma.edu.br

www.insgmacae.com.br

Av. Santos Moreira, n°445, Miramar – Macaé/RJ

 (22) 2791-9500

Ramal: 9513

2020-01-02T12:05:22-03:00 2 janeiro, 2020|Colégio, Educação Técnica|