Feira de Matemática do Castelo pretende aguçar a curiosidade dos estudantes

Home/Colégio, Ensino Médio, Fundamental II/Feira de Matemática do Castelo pretende aguçar a curiosidade dos estudantes

Feira de Matemática do Castelo pretende aguçar a curiosidade dos estudantes

Entre os dias 19 e 22 de outubro, os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória -INSG/Castelo- participarão da edição online da Feira de Matemática 2020.

            “O foco da Feira é aguçar a curiosidade do aluno num dos ramos mais curiosos e intrigantes da Matemática: a Lógica Matemática. E nesse sentido, temos a expectativa de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, através de um processo interpretativo e educativo, que relaciona vivências e experiências do dia a dia com situações teoricamente abstratas presentes nos estudos. A ideia é que o aluno entenda o problema, utilizando pensamento dedutivo e raciocínio lógico para construir uma solução, utilizando e representando estratégias de interpretação e resolução”, explica o coordenador da área de Matemática e Ciências da Natureza, Bruno França.

            Os estudantes usarão o conhecimento matemático para responder a charadas que envolvem raciocínio lógico e assim, além de ser uma oportunidade de interagir com os colegas e professores de forma divertida, poderão desenvolver estratégias de representação de um problema não convencional e comparar diferentes soluções para uma mesma situação-problema, como preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

            Todas as atividades serão guiadas pelos professores de Matemática do Castelo, pelo ambiente da Plataforma Microsoft Teams.

Texto: Moira Paula

Arte: Paulo Caetano

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-10-02T15:06:10-03:00 2 outubro, 2020|Colégio, Ensino Médio, Fundamental II|