Feira de Matemática reúne conhecimento e criatividade

Home/Colégio/Feira de Matemática reúne conhecimento e criatividade

Feira de Matemática reúne conhecimento e criatividade

            O primeiro dia da Feira de Matemática do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – contou com exposição de trabalhos com grande volume de conteúdo que apresentou a matemática aplicada no dia a dia, conectada com diversão e criatividade.

            Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental l ao 8º ano do Ensino Fundamental II expuseram seus projetos matemáticos aplicados na dança, na alimentação, no clima, na fotografia, no trânsito, na tecnologia, no cinema, na música, na ilusão de ótica, nos diversos jogos, além das formas geométricas, álgebra, plano cartesiano, dentre outros.

            “Estou encantada com a Feira de Matemática. Eu nunca vi uma feira com a proposta pedagógica tão encaixada, interdisciplinar e integrada. Vejo minha filha aprendendo de maneira facilitada exatamente pela proposta pedagógica interdisciplinar que pode ser vista em cada detalhe, em cada atividade. Além de achar muito importante essa parceria família e escola”, revelou a orientadora e psicopedagoga, Simone Flores, mãe da aluna Sarah Flores (3º ano C).

            Já o avô do aluno João Borges (8º ano B), Senhor Edmar Dias da Silva, ressaltou a criatividade dos alunos e dos professores na elaboração dos trabalhos. “A capacidade do ser humano de criar e de pensar é algo surpreendente. A inteligência da juventude é resultado do poder da criação de Deus, bem orientada e bem utilizada. Daí a importância do professor, que é o pilar da formação intelectual”, disse.

            A Feira seguirá no dia 21 de outubro com a apresentação dos projetos dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano Ensino Médio, das 10h às 12h, nas quadras esportivas.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba e Moira Paula

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-10-18T17:18:23-03:00 18 outubro, 2019|Colégio|