Festas Juninas Online levaram diversão para famílias em tempos de pandemia

Home/Colégio, Educação Infantil/Festas Juninas Online levaram diversão para famílias em tempos de pandemia

Festas Juninas Online levaram diversão para famílias em tempos de pandemia

            Durante todo o mês de junho e julho, alunos e professores do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo têm passado pela experiência de vivenciar as festas juninas e julinas em casa, com o empenho e participação indispensáveis das famílias que interagem nas aulas online pela Plataforma Microsoft Teams.

            Os pais atuaram na produção de pratos doces e salgados e ajudando as crianças na construção de decorações temáticas, além de se divertirem com as brincadeiras propostas pelas professoras, criando juntos, uma atmosfera de alegria.

            Para Tatiana Cristaldo Alves, mãe do estudante do Infantil II Rafael Alves da Silva, a equipe pedagógica está de parabéns pelo esforço de não deixar passar em branco uma das tradições culturais mais fortes e importantes do país, mesmo de maneira online. “O Colégio Castelo junto com toda a equipe da Educação infantil está fazendo tudo com todo carinho e atenção para que nossos pequenos não sintam tanto os impactos do isolamento social, buscando cada vez mais fazer com que as aulas não se tornem cansativas, mas sim, um momento de aprendizado e de diversão. O nosso arraiá online estava muito divertido, mas cada um na sua casinha. É muito diferente o que estamos vivendo. Para nós adultos é um momento que mistura os sentimentos de ansiedade e medo. Imagina toda essa mudança também na cabecinha das nossas crianças, tendo que compreender tudo o que está acontecendo? Só tenho uma coisa a dizer: parabéns, amei! Ou melhor: amamos!”

            “Recebemos muitos feedbacks positivos das famílias sobre a nossa iniciativa de manter acesa a chama das festas juninas na vida dos nossos alunos. Isso só vem confirmar a importância da parceria família-escola no desenvolvimento educacional das nossas crianças, além de nos motivar a continuar levando educação, amor e carinho para nossos alunos diariamente, independente dos desafios que o momento nos impõe”, disse a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do INSG/Castelo, Sionéia Cancela.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-07-17T16:58:45-03:00 17 julho, 2020|Colégio, Educação Infantil|