Formatura do Ensino Médio é marcada pela emoção            

Home/Colégio, Ensino Médio/Formatura do Ensino Médio é marcada pela emoção            

Formatura do Ensino Médio é marcada pela emoção            

O clima de despedida e encerramento de um importante ciclo para os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – levou pais, docentes, corpo técnico, direção e os próprios formandos a uma noite de muita emoção.

Aproximadamente 60 alunos receberam o certificado de conclusão do Ensino Médio e estão aptos a partir de agora a cursar a graduação em instituições de Ensino Superior.

A formanda Maria Rosa Ramos Carneiro, 3º ano B, falou do início de um novo capítulo na sua vida, acreditando que a escola serve de base para as decisões do futuro. “Somos influenciados pelos nossos professores e aqui no Castelo, principalmente, somos levados a acreditar no nosso potencial. Não precisamos ser bons em tudo, mas especialmente naquilo em que acreditamos. Eu por exemplo quero fazer cinema, não é a área mais comum que os jovens têm como opção de cursar. No Castelo eu sinto minhas habilidades acolhidas e apreciadas pelo que sei fazer e pelo meu potencial. Por isso é uma Instituição incrível, que além de escola é um lugar cheio de seres humanos com sentimentos que entendem que somos iguais e que vamos juntos construir um lugar melhor”, disse.

“A formatura tem esse nome porque traz a ideia e o sentimento de que o jovem está formado e não formatado. Formado para ser o responsável pelas suas escolhas e, saber fazer uma escolha, exige de nós muita maturidade, autonomia e crença na certeza desta decisão. O grande desafio do Ensino Médio é, portanto, que o aluno do 3º ano esteja pronto, ou seja, formado para fazer suas escolhas diante dos desafios da vida”, salientou o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Júlio Boldrini.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2017-12-15T15:26:08+00:00 15 dezembro, 2017|Colégio, Ensino Médio|