Independence Day incentiva o conhecimento da cultura americana              

Home/bilingue, Colégio/Independence Day incentiva o conhecimento da cultura americana              

Independence Day incentiva o conhecimento da cultura americana              

Na noite desta quarta-feira, 04 de julho, os estudantes do Integral-Bilíngue do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – comemoraram o Dia da Independência Americana ou Independence Day, com uma apresentação de teatro musical no auditório Ir. Maria Léa Ramos.

Considerado o feriado mais importante dos Estados Unidos, o dia 4 de julho marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias Norte Americanas se desvincularam formalmente do Império Britânico.

Uma das coordenadoras do Integral-Bilíngue, Amanda Teski, explicou que este ano a proposta foi reunir uma data comemorativa e uma tradição americana. “Fizemos a apresentação num modelo de teatro interativo, que é uma tradição americana, onde as crianças ensaiam separadamente de modo que despertasse a expectativa da surpresa. Além de comemorar a Independência, aproveitamos para inserir a questão cultural que faz parte da nossa metodologia, trabalhando valores”, disse.

“Achamos muito interesse ressaltar a cultura em geral, descobrindo tradições e se interessando ainda mais pela nossa cultura. Todos estavam muito bonitinhos”, avaliou Laís Gama Alvitos e Marcelo Garcia, pais do Bernardo Alvitos Garcia (2º ano D), seguida da mãe da Maria Eduarda Junger (3º ano E) e do Lucas Junger (1º ano E), Raquel Gomes Vieira. “Esse ano está mais interessante para a criança, eles gostam mais, são mais cativados”.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-07-06T12:33:32+00:00 6 julho, 2018|bilingue, Colégio|