banner-ed-inf

Educação Infantil

Educação Infantil 2017-07-12T19:01:30+00:00

APRESENTAÇÃO

A Educação Infantil organiza-se para que a criança tenha no espaço escolar, a garantia de uma educação com qualidade e equidade. Nesse contexto, o respeito, a atenção individualizada, a socialização, a cooperação e a autonomia estão presentes em todo processo pedagógico.

O espaço físico é de excelência, e permite que as crianças desde o Maternal II até o 1º ano do Fundamental I, circulem com destreza e segurança. Possui treze salas de aula amplas e arejadas, laboratório de informática, sala de música, ateliê de artes, laboratórios de ciências, cozinha experimental, sala de audiovisual, quadras poliesportivas, horta, zoológico e parque. O espaço físico oferecido às crianças é pensado e organizado no sentido de garantir sua segurança e proporcionar as aprendizagens necessárias ao seu desenvolvimento. No que diz respeito à relação adulto/criança, busca-se desenvolver um trabalho efetivo que esteja presente uma relação de afetividade, respeito mútuo, cooperação e ampliação de saberes.

O professor, nesta perspectiva, exerce uma função mediadora, facilitando o processo de aquisição e apropriação do conhecimento pelo seu aluno. Essa mediação acontece na utilização de pautas interativas que favorecem as trocas, as discussões, a reflexão, a cooperação mútua e o intercâmbio entre pares. Nossos alunos são constantemente instigados a: buscar; selecionar e organizar informações; propor soluções para problemas cotidianos; ser capaz de trabalhar em equipe; saber comunicar-se; fazer uso dos conhecimentos adquiridos para elaborar críticas; ser capaz de relacionar os conceitos construídos.

ACESSO RÁPIDO

REFERENCIAL PEDAGÓGICO

Referencial Pedagógico - Educação Infantil - 1º ano Ensino Fundamental

Lemos,

gostamos e

compartilhamos!

“A ARTE DE NÃO ADOECER”

Dr. Drauzio Varella Se não quiser adoecer – "TOME DECISÃO" A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. [...]

PARA QUE A PRESSA?

Isabel Cristina Hierro Parolin Estou muito preocupada com o que tenho ouvido de pais de crianças de cinco, seis anos, que estão adiantadas em sua escolaridade, [...]

REDE SALESIANA DE ESCOLAS

“Basta que sejais jovens para que eu vos ame profundamente.”

São João Bosco

“Uma educação eficaz apóia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade”

São João Bosco

“Essa querida juventude foi sempre eterno objeto de minhas ocupações, dos meus estudos, do meu ministério sacerdotal e da nossa congregação”.

São João Bosco

#NossasFotos