INSG/Castelo promove 1º Encontro Intercolegial de Capoeira            

Home/Colégio, Extracurriculares/INSG/Castelo promove 1º Encontro Intercolegial de Capoeira            

INSG/Castelo promove 1º Encontro Intercolegial de Capoeira            

Uma grande Roda de Capoeira ocupou a Quadra Miguel Magone no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, durante a noite de quinta-feira, dia 22 de novembro, em função do 1º Encontro Intercolegial de Capoeira do Castelo, reunindo capoeiristas, professores e mestres do Centro Educacional Jardim Mundo Encantado, Creche Escola Novo Piaget e Grupo Macaé Capoeira.

Na ocasião, além de da Roda de Capoeira, os capoeiristas do INSG/Castelo ainda participaram da cerimônia de batizado e troca de corda.

“Agradeço aos pais pela confiança no meu trabalho. Saibam que faço isso por amor e com a maior satisfação do mundo, buscando sempre o melhor para meus alunos”, disse mestre Lequinho.

Para a mãe do aluno Luca Leone Monteiro (Maternal III), Erika Leone, “na capoeira ele é muito estimulado, desenvolvendo ainda mais a coordenação motora e fazendo com que ele se integre e tenha mais disciplina.”

Já a coordenadora do Centro de Artes e Esportes, Katiane Lopes, falou sobre a importância do encontro. “Este é o primeiro de muitos encontros intercolegiais que certamente realizaremos pelo Centro de Artes e Esportes. Gostaria de agradecer a todas as escolas participantes e a minha equipe. A nossa palavra de ordem é amor ao próximo”, finalizou.

O Jogo de Capoeira constitui-se de movimentos simulados de ataque, defesa e esquiva, onde o principal objetivo é demonstrar quesitos como força, habilidade, autoconfiança e gingado.

 

Texto e Foto: Moira Paula

Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-12-03T17:29:45+00:00 28 novembro, 2018|Colégio, Extracurriculares|