INSG/Castelo recebe escolas municipais para projeto sobre Macaé

Home/Colégio/INSG/Castelo recebe escolas municipais para projeto sobre Macaé

INSG/Castelo recebe escolas municipais para projeto sobre Macaé

Com objetivo de conhecer pontos turísticos, históricos e monumentos de Macaé, estudantes das escolas municipais estão visitando diversos locais da cidade. Na manhã desta terça-feira, dia 08 de agosto, estudantes de escolas municipais, estiveram no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e foram recebidos pela diretora, Ir. Carmelita Agrizzi, pela gestora pedagógica, Cintia Manhães e pelo coordenador do Ensino Médio e professor de Ciência Política e Sociologia, Julio Boldrini.

Segundo a diretora adjunta da E. M. Sônia Regina de Souza Lapa, Tainá de Matos, as turmas da escola estão visitando espaços como o Solar dos Mellos, farol e o próprio Colégio Castelo.Visita Escolas Municipais ao Castelo 08-08-2017 Foto Moira Paula (102)

“A partir das informações que os alunos colheram aqui faremos uma produção artística, recriando o Colégio Castelo e seu entorno, para apresentar para toda escola, na culminância que acontecerá no próximo dia 18”, explicou a professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Regina Mª. A. da Silva.

Na oportunidade, as turmas conheceram o prédio antigo (Bloco A), que um dia fez parte da residência do Visconde de Araújo, proprietário do solar onde funciona o Colégio desde julho de 1963. Além disso, professores e estudantes fizeram uma visita guiada pelos demais blocos e instalações da Instituição.

Texto e Foto: Moira Paula
Assessoria de Comunicação

2017-08-10T10:08:31+00:00 10 agosto, 2017|Colégio|