INSG/Castelo: Último encontro para formação continuada é marcado pela gratidão              

Home/Colégio/INSG/Castelo: Último encontro para formação continuada é marcado pela gratidão              

INSG/Castelo: Último encontro para formação continuada é marcado pela gratidão              

 

Todos os docentes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participaram do último encontro do Programa de Formação Continuada (PROFOC) de 2018, neste último sábado, 15 de dezembro.

Mais do que um encontro visando a formação dos professores, esta edição do PROFOC transformou-se em um momento de reflexão e de gratidão pelo trabalho desenvolvido em equipe, onde a condução pedagógica se uniu à escuta e acolhimento dos alunos, levando-os a alcançar grandes resultados.

“Nós somos atletas da vida porque temos sonhos e mesmo que estejamos cansados, precisando descansar um pouco, ainda sonhamos e buscamos forças como um atleta que tem apenas mais uma cesta para fazer ou uma braçada para dar. O sonho é o que nos faz chegar a algum lugar. E devemos sonhar grande, porque sonhos pequenos não cabem na cabeça de um professor”, disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, completando que “o educador tem um compromisso com o mundo”.

Professores e coordenadores de cada segmento apresentaram uma experiência com algum aluno que unia a importância do planejamento pedagógico à escuta sensível. “Todos nós temos uma missão, e mesmo não estando em sala de aula, podendo auxiliar naquele momento, somos corresponsáveis pela educação dos nossos alunos. Essa é a visão de Casa Salesiana, de acolhimento, de escuta e de ações”, ressaltou a gestora pedagógica, Cintia Manhães, ao final das exposições de relatos.

A formanda do 3º ano do Ensino Médio, Sarah Chaves, também participou do encontro cantando com os professores, como um dos exemplos de que as atividades extracurriculares do Centro de Artes e Esportes ajudam a revelar talentos e a melhorar o desempenho em sala de aula.

Após serem divididos em grupos de trabalhos, os docentes apresentaram esquetes e números musicais, onde a gratidão e a escuta foram as principais mensagens para a conclusão de mais um ano letivo. Entre os dias 17 e 19, os professores do Ensino Fundamental I ainda tiveram uma imersão em Matemática e Português, visando o planejamento das disciplinas para o próximo ano.

Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

 

 

2018-12-21T13:04:26+00:00 21 dezembro, 2018|Colégio|