JIC: Abertura oficial apresenta delegações

Home/Colégio, Extracurriculares/JIC: Abertura oficial apresenta delegações

JIC: Abertura oficial apresenta delegações

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, foi declarado oficialmente aberto os Jogos Internos do Castelo (JIC), com o tema “Biodiversidade: Um mundo de relações entre os seres vivos”.

A cerimônia de abertura contou com uma homenagem a Dom Bosco, seguida da entrada de todas as delegações (do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio) e execução do Hino Nacional e da canção Aquarela do Brasil com o Coral Clave de Sol, sob a regência da professora Ana Lúcia.

A coordenadora de Esporte Extracurricular da INSG/Castelo, Katiane Lopes, falou da importância das parcerias na preparação dos jogos 2017. “Preparamos uma festa muito bonita para todos os alunos. Gostaria de agradecer o empenho e o envolvimento de todos, desde a direção, professores, gestão pedagógica, equipe de manutenção, de limpeza, assistentes de pátio e equipe de comunicação. Pois não fazemos nada sozinhos”, disse a coordenadora.

Em seguida, aconteceram apresentações culturais de Sapateado com as bailarinas da Escola de Dança Âmbar e alunas do INSG/Castelo, Lorenza Arenates Sorage e Alexandra Moreno de Azevedo Alves (convidadas pela orientadora educacional, Fabiana Aguiar); uma série de Ginástica Rítmica de mãos livres executada pela atleta e aluna do INSG/Castelo, Gabriela Araújo Machado; coreografia expressão da aluna e bailarina Karen Barcellos; e apresentação do Grupo de Jazz do Castelo, sob a supervisão da professora Thamiris Mariano.

Abertura JIC 2º dia 10-07-2017 Foto Paolla Itagiba (12)O ponto alto da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica pela atleta Maria Eduarda que recebeu a tocha olímpica das mãos da aluna Gabriela Machado (que acendeu a pira dos jogos no ano de 2016). “Estudo no Castelo desde os dois anos e meio e me formarei este ano. Foi no Castelo que me interessei por esportes desde cedo, sendo sempre incentivada por todos os professores. Escolhi o Handebol para aperfeiçoamento de técnica, me encantando pelo esporte e do qual não abro mão”, disse a aluna.

A diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, declarou oficialmente aberto o JIC 2017, parabenizando o empenho de todos, em especial da coordenação do extracurricular, desejando bons jogos. Ao final, houve um pequeno show dos “Professores que Cantam”.

Durante toda a semana haverá disputas nas modalidades de futsal, queimada, vôlei, handebol e basquetebol. As equipes do 9º ano do Ensino Fundamental II jogaram no dia 07 de julho, onde a Turma A e a Turma B sagraram-se campeã e vice-campeã geral, respectivamente.

Do dia 10 ao dia 12, será a vez dos times do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental II. E por fim, as equipes do Ensino Médio se enfrentarão entre os dias 13 e 14 de julho.

Texto: Moira Paula
Fotos: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação

2017-07-11T13:11:20+00:00 11 julho, 2017|Colégio, Extracurriculares|