Jogos ajudam a conscientizar sobre atitudes sustentáveis

Home/Colégio/Jogos ajudam a conscientizar sobre atitudes sustentáveis

Jogos ajudam a conscientizar sobre atitudes sustentáveis

            Projeto Interdisciplinar “Planejadores do Futuro Cidade Sustentável” das disciplinas de Geografia e Ciências realizado por meio de jogos interativos promoveu a reflexão e fomentou a mudança de atitude com foco na sustentabilidade.

            Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória-INSG/Castelo – participaram da culminância do projeto da construção de uma cidade sustentável através de jogos como o Minecraft (jogo que propõe montar blocos e se aventurar), entre outros.

            O tema sustentabilidade é comum as disciplinas de Ciências e Geografia, abordando questão como manejo do solo, tratamento da água e técnicas agrícolas sustentáveis. E, segundo os professores a ideia foi integrar as mesmas de modo que os estudantes pudessem colocar em prática o que viram em aula.

            “No Minecraft eles desenvolveram um sistema de tratamento de esgoto e de água. E ainda produziram sabão ecológico à base de óleo, este que por sua vez, ao ser descartado no meio ambiente compromete a qualidade do solo e da água”, explica a professora Indhira Mendonça.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-11-27T14:39:52-03:00 27 novembro, 2019|Colégio|