Jornada de Espiritualidade da AJS celebra a alegria da juventude salesiana            

Home/Colégio, Pastoral/Jornada de Espiritualidade da AJS celebra a alegria da juventude salesiana            

Jornada de Espiritualidade da AJS celebra a alegria da juventude salesiana            

No último domingo, 02, o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – recebeu mais de 300 jovens durante a 18ª Jornada de Espiritualidade Juvenil Salesiana promovida pela Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

“Participar do Projeto Crescendo Juntos e da Jornada de Espiritualidade foi a oportunidade que eu tive para dar um novo rumo a minha vida, principalmente quando eu não sabia o que fazer, tanto na vida profissional, quanto na vida espiritual e nas relações familiares.  No projeto, eu fui acolhido, amadureci e é onde eu me sinto em casa, com pessoas que não me julgam, compartilhando da alegria de Deus”, disse o jovem Wendel da Silva Oliveira, do Projeto Crescendo Juntos de Belford Roxo.

A Inspetora Ir. Ana Teresa Pinto ressaltou que a Jornada é um encontro muito lindo que reúne os jovens de todas as obras sociais e casas salesianas da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, congregando aqueles que estão empenhados em algo especial, que certamente estão incomodados com a realidade que vivem hoje e que por isso procuram respostas. “É interessante perceber que os jovens de hoje querem mudanças e essas mudanças estão dentro deles. Eles querem mudar o mundo e têm consciência que podem ser protagonistas para a transformação de uma sociedade mais ética, mais fraternas, vivendo um encontro mais íntimo com Jesus Cristo. Entre estes jovens certamente há muito santidade”, frisou.

Já a assessora de pastoral do Colégio Laura Vicunha, Mayra Netto Manhães, avaliou que “o encontro vem revigorar as energias, trazendo os jovens para essa grande celebração de uma juventude que busca ser diferente num mundo tão conturbado. Este é um momento de compartilhar com o outro, celebrando a alegria de ser juventude salesiana e ter mil razões para viver”.

 

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-06-06T13:11:33+00:00 6 junho, 2019|Colégio, Pastoral|