Muita animação na Festa Junina Online do 2º ano D

Home/Colégio, Fundamental I/Muita animação na Festa Junina Online do 2º ano D

Muita animação na Festa Junina Online do 2º ano D

           O distanciamento social não está sendo um empecilho para a realização de Festas Juninas das turmas do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. Exemplo disso foi a Festa Junina Online dos alunos do 2º ano D, da professora Poliana Venderoschy (Tia Poli).

            Os estudantes dançaram ao som de músicas juninas e brincaram de “macaquinho mandou” e “o que é o que é” sob o comando da professora, além de se deliciarem com diversas guloseimas e pratos doces e salgados preparados pelos pais como pipoca, cachorro-quente, milho, salgados, canjica, bolos, brigadeiros etc.

            “Foi lindo ver a participação das famílias na Festa Junina Online! Os pais e os alunos realmente se empenharam na produção das comidas típicas, no cantinho decorado especialmente para a aula e no vestuário dos alunos. Foi muito divertido”, revelou a Tia Poli, seguida da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório: “Vimos uma verdadeira Festa Junina, cada um das suas casas. Vestidos a caráter, os alunos emanaram muita animação, alegria e amor, ingredientes típicos das festas caipiras”.

            Os pais dos alunos relataram a alegria deles em participar da festa online como se estivessem indo para um arraiá na escola. “Hoje foi super bacana. E cada dia tem sido um dia diferente para nós, mesmo em casa. Obrigada à professora Poliana pelo carinho de sempre, e por cuidar dos nossos pequenos com tanto amor. Cada palavra de incentivo ao responder à atividade é muito importante para eles”, disse Michele Leite, mãe da aluna Laura Leite Faustino Magalhães.

            “Somos gratos pelo esforço da Tia Poli. Amamos a ideia de fazer algo diferente, com o qual a turma pudesse se divertir mesmo no isolamento social. São essas pequenas atitudes que fazem uma grande diferença nos dias em que estamos vivendo. Parabéns pela iniciativa”, finalizou a mãe da Beatriz Figueiró Kuster Bartnig, Aline Figueiró.           

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-06-25T18:28:44-03:00 26 junho, 2020|Colégio, Fundamental I|