O contexto das pandemias vira tema de aulão interdisciplinar

Home/Colégio/O contexto das pandemias vira tema de aulão interdisciplinar

O contexto das pandemias vira tema de aulão interdisciplinar

            Mais uma vez o tema pandemia é contextualizado em Aulão Interdisciplinar sob a perspectiva da História, da Biologia, da Matemática, da Química e da Física para os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio, por meio do Castelo Online, através da Plataforma Microsoft Teams e do Canal no YouTube /salesianamacaé. 

            O aulão, ocorrido na sexta-feira, dia 19 de junho, teve início com uma acolhida realizada pela diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi e contou com a organização e mediação do coordenador da área de Matemática e Ciências da Natureza, Bruno França, e da coordenadora da área de Linguagens e Ciências Humanas, Sandra Matsumura, respectivamente.

            “Os aulões promovem aprendizagens ligadas às necessidades e aos interesses dos alunos quando estabelecem conexões com a realidade social que enfrentam, formando-os como seres humanos capazes de tomar decisões pautadas na ética e na cidadania, especialmente como nas questões apresentadas especificamente no aulão “Pandemias”, além de fazê-los buscar soluções, conviver e aprender com as diferenças e as diversidades, como preconiza a Base Nacional Comum Curricular”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do INSG/Castelo, Jovana Nunes, completando que os aulões buscam contribuir para a formação integral dos alunos, preparando-os para os desafios do mundo, na medida em que se tornam pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente.

            Desse modo, os estudantes puderam entender um pouco mais sobre “o contexto histórico das pandemias, especialmente no Estado do Rio de Janeiro,” com a professora Ivana Matos; “os tempos de pandemia sob a perspectiva da física”, com o professor Marco Vinicius Ferreira Machado; a “Química e o Covid-19”, com o professor Jhonnatan Chagas; “da infecção a fake news”, com a professora Sara Nállia Costa  e “um olhar da matemática em tempos de pandemia” com o professor Otávio Carvalho M. de Ávila.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Divulgação

Assessoria de Comunicação Salesiana

2020-06-26T15:53:54-03:00 24 junho, 2020|Colégio|