Contos de Machado de Assis viram peça de teatro            

Home/Colégio, Ensino Médio/Contos de Machado de Assis viram peça de teatro            

Contos de Machado de Assis viram peça de teatro            

A vida e obra de Machado de Assis inspiraram a produção de mais uma peça de teatro encenada e produzida pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. Na ocasião, foram arrecadados 143kg de alimentos não-perecíveis que serão doados para um orfanato.

“Este é o resultado do Projeto de Literatura Brasileira desenvolvido com os alunos do 2º ano, através dos contos ‘A Cartomante’, ‘Carolina’ e ‘Conto de Escola’, onde eles além de conhecerem as obras tiveram que produzir uma peça de teatro sobre Machado de Assis”, explicou o professor de português, Klaucio Arruda, informando ainda que ao final, os alunos fizeram uma homenagem às famílias dos ex-alunos do Colégio Castelo que faleceram este ano.

Muito elogiados pela produção da peça “Elis Regina”, os alunos surpreenderam mais uma vez os colegas e o corpo docente pela qualidade do texto e por toda infraestrutura montada.

Segundo o portal Machado de Assis.Org, o filho de operário, criado no Morro do Livramento, natural do Rio de Janeiro, foi jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo. Sem meios para cursos regulares, estudou como pôde e, em 1854, publicou o primeiro trabalho literário, o soneto “À Ilma. Sra. D.P.J.A.”, no Periódico dos Pobres. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras, ocupando por mais de uma década a presidência da mesma, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana

2017-12-06T15:36:12+00:00 6 dezembro, 2017|Colégio, Ensino Médio|