Olimpíada Nacional de Ciências: estudantes são classificados para 2ª fase

Home/Colégio, Ensino Médio, Fundamental II/Olimpíada Nacional de Ciências: estudantes são classificados para 2ª fase

Olimpíada Nacional de Ciências: estudantes são classificados para 2ª fase

 

Seis alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – conquistaram a classificação para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC 2019), organizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e pela Sociedade Astronômica Brasileira.

Os alunos Davi Ulpiano Gonçalves Tavares Moreira (9º ano do Ensino Fundamental II), Gustavo Ribeiro Osório Reis (9º ano), Isabella Bonfim Ramos Affonso (9º ano), Gabriel Gomes Dias de Oliveira (1º ano do Ensino Médio), Arthur Leandro Coutinho (2º ano do Ensino Médio) e Emelly Pereira Riker (2º ano Ensino Médio) realizarão a próxima fase no dia 21 de setembro em local ainda a ser definido pela organização. A prova será composta por oito questões teóricas e poderá haver uma prova prática.

O estudante Arthur Leandro Coutinho falou da emoção da classificação. “Fiquei muito feliz de ter participado da Olimpíada de Ciências porque eu já queria muito participar deste tipo de olimpíada. E quando a professora Sara Nállia chegou na sala fazendo o convite para a ONC, explicando como isto poderia nos ajudar no futuro, eu logo tive interesse, pois sempre gostei de Biologia, Física e Química, áreas que me identifico. Percebi que poderia tirar proveito deste conhecimento participando da Olimpíada”, disse Arthur, completando que “foi uma reação de euforia quando recebi o resultado da classificação para a segunda fase e de ter consciência que tudo que eu estudei até hoje me fez chegar aqui. Tenho certeza que este não é o ponto final, que eu ainda preciso me preparar mais, estudar mais, para tentar passar da 2ª fase. Meus pais estão superorgulhosos e estão me dando muito apoio”, revelou o estudante.

O objetivo da ONC 2019 é despertar nos estudantes o interesse pelo conhecimento, aproximando-os das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa no Brasil e no mundo. As provas visam mensurar o nível de conhecimento nas áreas de Biologia, Física, Química e Astronomia.

 

Texto: Moira Paula
Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

 

2019-09-06T13:41:59-03:00 6 setembro, 2019|Colégio, Ensino Médio, Fundamental II|