Perguntas Frequentes

Home/Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes 2016-11-17T11:00:12+00:00
Posso utilizar os livros digitais de outro aluno? 2016-10-02T21:41:54+00:00

Os livros digitais não devem ser compartilhados entre os alunos.  Cada compra permite que um aluno baixe os livros para o seu dispositivo e tenha acesso as ferramentas de apoio pedagógico. Caso o aluno utilize a senha de um colega, todas as atividades realizadas serão computadas para o seu colega.

Por que o meu pedido está com problemas ou cancelado? 2016-11-17T11:04:42+00:00

Quando a operadora de cartão de crédito recusa o processamento do pagamento, o status do pedido é alterado para “problemas” e este será cancelado.

Quando o cliente opta pelo boleto e não efetua o pagamento até o vencimento, este será automaticamente cancelado.

Comprei em boleto e agora quero comprar no cartão, como faço? 2016-11-17T11:04:42+00:00

Caso o boleto não tenha sido pago, após o vencimento, o pedido será cancelado e o cliente poderá realizar uma nova compra.

Caso o cliente necessite trocar a forma de pagamento antes do vencimento do boleto, será necessário solicitar o cancelamento do pedido para o SAC pelo telefone 0800 718 0077 ou pelo e-mail  sac@edebe.com.br.

Não consegui pagar o boleto antes do vencimento, como faço para imprimir um novo boleto? 2016-10-02T21:37:39+00:00

Para obter um novo boleto, será necessário realizar uma nova compra, pois o pedido será cancelado após o vencimento.

Como faço para imprimir o boleto? 2016-10-02T21:36:40+00:00

Ao finalizar, a compra será gerado um número de pedido e um link para “Imprimir Boleto”. Caso opte por imprimir posteriormente, acesse a loja virtual, clique em “Meus Pedidos” (canto superior direito da tela) e clique no link “Imprimir Boleto”.

Por que não consigo selecionar a opção de boleto? 2016-10-02T21:35:02+00:00

Para a opção de boleto é necessário selecionar a forma de pagamento boleto (na opção do lado esquerdo escrito “Santander”) e depois a opção de desconto (ao lado direito do escrito “Pagamento à vista”). Depois basta finalizar a compra clicando no botão “Fechar Pedido”.

Quais são as formas de pagamento? 2016-10-02T21:34:25+00:00

As formas de pagamento de nossa loja são:

• Cartões de crédito (Visa ou Mastercard) em até 06 vezes sem juros (parcela mínima de R$ 10,00).

• Boleto bancário com pagamento à vista com 5% de desconto.

Os livros paradidáticos serão entregues na escola também? 2016-11-17T11:04:42+00:00

Caso a compra seja efetuada através de link específico, fornecido pela instituição de ensino, os livros deverão ser retirados na escola mediante apresentação da Nota Fiscal. Para esta modalidade de venda, não há cobrança de frete.

Os livros comprados diretamente por meio da página inicial da loja virtual serão entregues no endereço cadastrado durante a compra, e o frete será calculado de acordo com o CEP preenchido.

Os livros didáticos vão chegar na minha residência ou na escola? Por que tenho que cadastrar meu endereço? 2016-10-02T21:30:29+00:00

A editora Edebê encaminha todo o material didático para a instituição de ensino, visando facilitar a entrega para as famílias e para garantir o frete grátis. O cadastro do endereço é necessário para emissão da nota fiscal.

Como faço para compra pelo CNPJ? 2016-10-02T21:29:32+00:00

Siga o processo normal de compra e informe os dados da empresa durante o fechamento do pedido. A nota fiscal será emitida para a empresa cadastrada.

Não lembro do e-mail e senha de acesso ao site da loja, como faço para comprar os livros didáticos e/ou paradidáticos? 2016-11-17T11:04:42+00:00

Entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) por meio do telefone 0800 718 0077 ou pelo e-mail sac@edebe.com.br para que a equipe da Edebê informe os passos necessários para restabelecer o acesso.

Tenho um cupom de desconto, como faço para utilizar? 2016-10-02T21:21:59+00:00

Na tela “ MINHAS COMPRAS”, digite o código do cupom (fornecido pela instituição de ensino) e, em seguida, pressione em “Utilizar Cupom”. Depois clique em “Continuar”.

Não consigo continuar a compra, pois aparece a mensagem “Atingiu a quantidade máxima”. 2016-10-02T21:20:18+00:00

A mensagem aparece porque existe uma compra não concluída (somente é possível uma compra por vez). Para solucionar, clique em MINHAS COMPRAS (no canto superior à direita da tela) e, em seguida, em FECHAR PEDIDO, dando assim continuidade às etapas de conlusão do pedido.

Coloco o meu CPF e consta como “Nenhum aluno cadastrado”. Como faço para comprar? 2016-10-02T21:16:18+00:00

Verifique se o CPF informado pertence ao responsável pelo aluno e insira somente os números no campo solicitado. Caso esteja correto, entre em contato com a instituição de ensino e verifique se o CPF consta cadastrado no sistema acadêmico GENNERA.

Como faço para adquirir os livros didáticos e paradidáticos da Editora Edebê? 2016-10-02T21:07:55+00:00

A aquisição dos produtos comercializados pela Editora Edebê é realizada por meio da nossa loja virtual no endereço http://loja.edebe.com.br.