Primeira Eucaristia: estudantes recebem pela primeira vez o corpo e o sangue de Cristo

Home/Colégio/Primeira Eucaristia: estudantes recebem pela primeira vez o corpo e o sangue de Cristo

Primeira Eucaristia: estudantes recebem pela primeira vez o corpo e o sangue de Cristo

            O Corpo e o Sangue de Cristo sob a forma de pão (hóstia) e vinho foram oferecidos no Sacramento da Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia a 37 alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – no último sábado, 21, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Macaé.

            A diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, falou do significado do sacramento. “O que é importante ressaltar é que a Eucaristia nos une a Cristo e aos nossos irmãos”, frisou.

            Um dos membros da Pastoral Escolar e catequista, Junior Guzzo, revelou que as crianças foram preparadas pela própria Pastoral Escolar, com aulas de catequese, participação em celebrações, missas, retiro e confissões, envolvendo toda a família. “A Primeira Comunhão é sempre uma oportunidade de toda família resgatar a fé, assumindo-se como uma unidade cristã”, disse.

            Na ocasião, o Coral Clave de Sol do INSG/Castelo também se apresentou, tornando a celebração ainda mais especial para os alunos, familiares, amigos e para a comunidade católica.

Texto: Moira Paula

Fotografia: Paolla Itagiba

Assessoria de Comunicação Salesiana

2019-09-27T14:20:34-03:00 27 setembro, 2019|Colégio|