Professor do INSG conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Xadrez            

Home/Colégio, Extracurriculares/Professor do INSG conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Xadrez            

Professor do INSG conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Xadrez            

No último fim de semana, o professor Victor Boghi, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – conquistou o terceiro lugar no Guarapari Chess Open (ES) e a vaga para disputar a semifinal do Brasileiro Absoluto, em dezembro.

O atleta de xadrez começou a jogar profissionalmente em 2013 participando deste então de diversas competições. Em 2017 conquistou o vice-campeonato no Internacional Duchamp (ocorrido no Rio de Janeiro-RJ) e em 2018 já disputou o internacional Floripa Open (Florianópolis-SC).

“Este resultado foi muito importante para o Rio de Janeiro e principalmente para Macaé. Além disso, incentiva meus alunos e colegas de clube. Eles olham e conseguem ver uma pessoa bem próximo, jogando um xadrez de alto nível contra os melhores do Brasil”, disse Victor, informando que quatro alunos também participaram do campeonato, entre eles o João Vittor Francisco de Freitas (Campeão na categoria “Melhor Sub-18”).

Segundo o professor, neste campeonato foram seis rodadas, com partidas com duração média de quatro horas. Com muitos desafios e adversários de alto nível, Victor empatou três jogos e venceu outros três, terminando a competição invicto e empatado com o vice-campeão. A classificação final em terceiro lugar ocorreu através dos critérios de desempate.

A paixão pelo esporte é tanta que Victor é, atualmente, diretor técnico do Clube Macaense de Xadrez e para competir conta apenas com apoio dos colégios nos quais leciona: Colégio Castelo, Colégio Exame e IFF Macaé.

 

Texto: Moira Paula
Foto: Divulgação
Assessoria de Comunicação Salesiana

2018-08-09T11:50:25+00:00 9 agosto, 2018|Colégio, Extracurriculares|